Um tema claro das Tendências Emergentes deste ano é o fato de que os investidores imobiliários comerciais estão se tornando cada vez mais cautelosos em suas perspectivas e mais seletivos em sua seleção de ativos. Descobrimos que os investidores estão lentamente se alinhando para aproveitar ativos subvalorizados e adquirir novos ativos.
Por exemplo, o Barômetro de Tendências Emergentes para 2024 registrou sua maior classificação de compra desde 2010, provavelmente refletindo declínios de preços recentes e esperados, tornando este um ponto de entrada mais favorável para aquisições após uma década de valorização implacável. Mas mesmo investidores otimistas, que têm levantado capital agressivamente para propriedades em dificuldades, estão encontrando um número limitado de oportunidades promissoras para perseguir.
Esses investidores se afastaram na expectativa de que haverá oportunidades mais favoráveis no futuro. A atividade de negócios no setor imobiliário provavelmente dependerá de como as taxas de juros mudarão, já que a abordagem de taxas de juros mais altas por mais tempo do Fed provavelmente desacelerará o crescimento econômico.
A decisão do Banco do Canadá de reduzir sua taxa básica de juros para 4,75% ocorre após um período de altas taxas de juros visando combater a inflação. Com a inflação agora mostrando sinais de alívio, bem como uma desaceleração do crescimento econômico, o banco central tomou a iniciativa levando a um corte na taxa.
Imobiliária Mota – Imóveis em Curitiba
- Mal. Deodoro, 2044 – Alto da XV, Curitiba – PR, 80045-090
(41) 3029-3443 https://www.imobiliariamota.com.br/imoveis/para-alugar/curitiba